desratização

desratização.jpg

O serviço de Desratização consiste na aplicação de iscas elaboradas de pronto uso a base de BRODIFACOUM (0,005% P/P), nos locais de aparente presença de roedores. Nos locais de passagem é aplicado pó/pasta de contato a base de CUMATETRALIL (1% P/P), assim como também nas tocas desses roedores.

Cumpre explicar que as iscas rodenticidas utilizadas hoje em dia, são classificadas como “raticidas de dose única” porque basta uma primeira ingestão de pequena quantidade dessas iscas para que seja iniciado o processo de morte desse roedor nocivo.

Esse processo não provocará cheiro no local, secando-o internamente e não permitindo que haja ruptura na estrutura externa (pele) do roedor. Importante dizer que dentro dos valores estabelecidos pelos Órgãos Fiscalizadores (INEA-RJ), as iscas não apresentam grau letal de toxidade para animais, sendo específicas para roedores nocivos.

Conforme norma INEA, essas iscas são colocadas em P.E.P (Pontos de Envenenamento Permanentes), tornando a operação totalmente segura contra seres humanos e animais.

Para áreas comerciais e/ou industriais essas caixas P.E.P. após distribuídas devem ser mapeadas, localizadas e demarcadas em uma planta de localização visando melhor acompanhamento, monitoramento e controle de incidência de roedores nocivos nos locais, o que indicará ao Controlador de Vetores tomada de ações visando seu objetivo final que é a eliminação dos roedores.