descupinização

formiga.JPG

Consiste na aplicação de cupinicida injetável a base de FIPRONIL, solubilizado em solvente orgânico alifático, obedecendo e seguindo rigorosamente as concentrações determinadas pelo INEA (0,06%) através de processo conhecido como “BARREIRA QUÍMICA”.

Este processo consiste em perfurações assimétricas de diâmetro 1/4”, situados a distância de ± 40 cm entre si, com injeção do cupinicida diluído, através de jato de alta pressão que fará com que os espaços criados pelos cupins nas madeiras ou alvenarias sejam inundados pela calda cupinicida e vapores emanados desta.

Outra técnica dentre as que a SOLVE SERVICE usa para combate a cupins de madeira, cupins subterrâneos e outros (descupinização), no seu dia a dia é a da BOROSCOPIA.

O boroscópio é um equipamento utilizado para localização e identificação dos focos de cupins.

Apresenta alta definição, e é dotado de câmera de vídeo acoplada a cabo com transmissão de dados via fibra ótica, através do qual todas as imagens são gravadas e fotografadas, possibilitando ao cliente uma visualização em tempo real (no momento da inspeção) da eventual infestação no seu imóvel ao mesmo tempo que avalia a dimensão do prazo para realização do serviço.

Pequenas perfurações (máximo 3 ou 4) de diâmetro de 1/2” são suficientes para introdução do cabo transmissor, conforme descrito acima. A visualização dos pontos encontrados dentro de lajes duplas (caixão morto), porões, rebaixamento de teto em gesso ou em madeiramento, fica bastante facilitada pela utilização da tecnologia endoscópica.